Reconhecido por sua atuação em prol da valorização da categoria médica e da Medicina de qualidade, o Sindicato dos Médicos do Ceará, ao longo do ano de 2020, destacou-se por diversas ações com o objetivo de atenuar os impactos da crise do novo coronavírus no estado, principalmente em relação ao trabalho dos profissionais médicos nas unidades de saúde.

O Sindicato dos Médicos do Ceará, por meio da sua Assessoria Jurídica, impetrou Mandado de Segurança no Tribunal Regional do Trabalho 7ª Região, nesta terça-feira (29), contra a mudança na carga horária dos médicos que atuam no Hospital Universitário Walter Cantídio. A ação foi ajuizada em face da Direção da referida Unidade e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que gere o Complexo Hospitalar.

O Sindicato dos Médicos do Ceará, através do seu Departamento Jurídico, ajuizou, neste mês, Ação Coletiva com Pedido de Tutela de Urgência, em face do Instituto Dr. José Frota (IJF), na qual reivindica o reconhecimento da obrigação do pagamento do adicional de Raio-X para determinadas especialidades médicas da Unidade, como também a acumulação deste com o adicional de insalubridade.

O Sindicato dos Médicos do Ceará, representado pela coordenadora do Departamento Jurídico da entidade, a advogada Thaís Timbó, participou, na última terça-feira (15), de audiência convocada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para discutir os atrasos salariais dos médicos que atuam no Hospital e Maternidade São Lucas e UPA do Limoeiro, ambos em Juazeiro do Norte.

O Sindicato dos Médicos do Ceará, através do seu Departamento Jurídico, ajuizou, neste mês, Ação Coletiva com Pedido de Tutela de Urgência, em face do Instituto Dr. José Frota (IJF), na qual reivindica a majoração do adicional de insalubridade, em grau máximo, de 40% (quarenta por cento), para médicos de determinadas especialidades da Unidade que atuam em áreas insalubres.