O Sindicato dos Médicos do Ceará publicou, nesta sexta-feira (26), no jornal O Estado, o edital de convocação para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que será realizada na próxima segunda-feira (29). O objetivo é deliberar, com os médicos associados, sobre os constantes atrasos de pagamento dos profissionais que atuam pelo Programa Médico da Família (Mais Médicos Fortaleza).

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública, na última segunda-feira (22), denunciando o estado caótico de desabastecimento nos Hospitais Frotinhas de Fortaleza. Conforme denúncias, as unidades hospitalares de média complexidade para o atendimento encontram-se em grave falta de insumos, medicamentos e alimentação.

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou notificação extrajudicial, na última sexta-feira (19), para a titular da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS), Dra. Ana Estela Leite, cobrando a regularização dos débitos dos pagamentos dos médicos pós-graduandos que prestaram serviços nos postos de saúde da Capital por meio do Programa Mais Médicos Fortaleza. De acordo com as denúncias recebidas pelo Departamento Jurídico da entidade, o atraso é referente ao mês de outubro deste ano.

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício, na última sexta-feira (19), para a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) cobrando providências quanto à ausência de pagamento dos médicos que atuam no Hospital Regional do Sertão Central de Quixeramobim. O ofício também foi encaminhado ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

O Sindicato dos Médicos do Ceará publicou no jornal O Estado da última quinta-feira (18), o edital de convocação para todos os médicos associados a participarem da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que será realizada na próxima sexta-feira (26) para a prestação de contas dos três primeiros trimestres deste ano. A assembleia ocorrerá de forma virtual, conforme autoriza a Lei Federal no. 14.010/2020, por meio da plataforma digital Google Meet, com início às 12 horas, em primeira convocação, e às 12h30 em segunda convocação, com qualquer número de presentes.

Na última quinta-feira (11), o Sindicato dos Médicos do Ceará realizou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos servidores do município de Caucaia para deliberar sobre reajuste dos vencimentos, condições de trabalho e outros assuntos correlatos. A assembleia, que foi solicitada pelos profissionais, ocorreu de forma virtual por meio da plataforma Google Meet.

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA
CNPJ: 06.915.268/0001-30