Departamento Jurídico

Serviços 

Jurídico

Departamento Jurídico

Uma equipe de advogados à disposição dos médicos associados para orientar em todas as situações que envolver o exercício da profissão médica. Seja em precarização do trabalho, em busca de garantia de direitos, representar a categoria em negociações, além de fornecer todo o suporte técnico necessário.

Contato: (85) 98221.9518
Email: juridico@sindmedce.org.br

mala

Defesa Médica

Conte com o atendimento do Departamento Jurídico para lhe atender em situações de vulnerabilidade nas áreas civil, previdenciária, criminal, trabalhista e ético disciplinar.
male

Jurídico Itinerante

O Departamento Jurídico realiza visitas nas unidades de saúde do Estado para que os profissionais possam esclarecer dúvidas e ouvir demandas da categoria.
von

IPM SAÚDE

O Departamento Jurídico realiza ação judicial para a suspensão do desconto da contribuição destinada ao IPM-Saúde para os médicos servidores municipais.
livro

Cartilha de Greve

O objetivo desta cartilha é de esclarecer, para o servidor público médico, sobre o direito de greve e conscientizá-lo a participar das pautas reivindicatórias do movimento na defesa dos seus direitos.
Download
anuenio

Anuênio

O Departamento Jurídico realiza ação judicial para pleitear os valores em defasagem e retroativos do Anuênio aos médicos servidores municipais.
lis

Convenções / CCTs

Acesse as Convenções e Acordos Coletivos negociados pelo Sindicato dos Médicos do Ceará.
Acordos