Servidores estaduais reivindicam Campanha Salarial 2024 durante abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa
Secretário de Articulação Política, Waldemar Catanho, fará uma reunião com as entidades no dia 21 de fevereiro para dar uma devolutiva

Os servidores estaduais realizaram um grande ato unificado, nesta sexta-feira (02), em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), em reivindicação ao reajuste salarial do ano de 2024. A data-base foi em 1º de janeiro, mas até o momento não houve avanço nas negociações, nem mesmo sinalização do percentual que será concedido.

Leia mais: Sindicato dos Médicos participa de audiência pública na Assembleia Legislativa para debater Campanha Salarial 2024 dos servidores estaduais

O protesto ocorreu paralelo à abertura dos trabalhos do ano legislativo, onde foi realizado um balanço do primeiro ano de gestão do governador Elmano de Freitas. O Sindicato dos Médicos do Ceará esteve presente junto às demais entidades que compõem o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec).

“Estamos aqui porque não tivemos nenhuma sinalização de reajuste dos servidores estaduais, tampouco da reposição salarial que já se acumula a quase 37%. Infelizmente, estamos aqui para cobrar um direito dos servidores, estabelecido em lei, que não vem sendo cumprido”, afirma Dra. Thaís Timbó, gerente jurídica do Sindicato dos Médicos.

Após a cobrança, as entidades foram recebidas pelo secretário de Articulação Política, Waldemar Catanho, que agendou uma reunião com os representantes sindicais no dia 21 de fevereiro, às 11 horas, no Palácio da Abolição, para dar uma devolutiva acerca da campanha salarial e da reposição salarial. O secretário também garantiu que o governador não repetirá o mesmo ato do ano passado, quando concedeu o reajuste apenas em maio, parcelado em duas vezes.

“É importante que cada servidor abrace essa causa para que a gente consiga de fato reivindicar nosso reajuste salarial”, acrescenta Ravenna Guimarães, coordenadora-geral do Fuaspec.

Campanha Salarial

Os servidores estaduais iniciaram a Campanha Salarial 2024 em 19 de outubro, entre as principais reivindicações estão: uma reposição salarial de 10%, respeitando a data-base de 1º de janeiro, e o pagamento das ascensões funcionais.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso em garantir aos servidores estaduais uma reposição salarial justa, com ganhos reais e a aprovação de todas as reivindicações da Campanha Salarial.

Galeria de fotos: