Espaço do Médico

O Espaço Médico é uma área reservada aos profissionais da categoria médica que desejam publicar os seus escritos, notas, artigos e opiniões. O material deverá ser encaminhado para o e-mail: comunicacao@sindmedce.org.br, preferencialmente, composto com título, texto, nome completo, especialidade e CRM. Após o recebimento, o texto será analisado pelo Sindicato para aprovação. Aproveite mais esse espaço pensado, especialmente, para você

05 Abril 2019

Porque a Saúde Pública continua mal?

Muito se fala da atual realidade da saúde pública brasileira e dos problemas da qualidade no atendimento do SUS. É de conhecimentos de todos que o SUS tem sido penalizado pela limitação orçamentaria, fechamento de leitos, falta de insumos e pela ausência de uma política séria de recursos humanos.…Leia [+]

28 Fevereiro 2019

Comentando a NOTA TÉCNICA Nº 11/2019-CGMAD/DAPES/SAS/MS

Esta Nota Técnica se propõe a prestar esclarecimentos sobre as mudanças na Política Nacional de Saúde Mental e nas Diretrizes da Política Nacional sobre Drogas. Não se trata, portanto, de criar um novo instrumento, mas de dar consistência à construção de uma nova rede de assistência criada a partir…Leia [+]