Sindicato dos Médicos participa de reunião com vice-presidente da República e defende pautas importantes para a categoria
Revalida, exame de ordem e combate à abertura indiscriminada de escolas de medicina estão entre os temas discutidos

Representando o Sindicato dos Médicos do Ceará, o diretor Dr. Maximiano Ventura, participou de uma audiência, em Brasília, com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, na última terça-feira (21). Na ocasião, foram discutidas pautas de interesse nacional da categoria, como o Revalida, exame de ordem, combate à abertura indiscriminada de escolas de medicina e piso salarial para os médicos.

Leia mais: Dr. Leonardo Alcântara participa de reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana, para tratar sobre Revalida e outros temas

O encontro também contou com a participação de dirigentes de sindicatos que fazem parte da Federação Médica Brasileira (FMB). “Discutimos importantes pautas para a valorização médica, e saímos daqui com o compromisso do vice-presidente da República em nos apoiar na defesa de pontos relevantes para a nossa categoria”, avalia Dr. Maximiano Ventura.

Entidades sindicais da Federação Médica Brasileira em reunião com Geraldo Alckmin

O presidente da FMB, Dr. Tadeu Calheiros, também destacou outras pautas discutidas, como a valorização da Residência Médica e carreira médica no âmbito municipal, estadual e federal. “Foi muito importante essa visita, pois saímos com o compromisso do vice-presidente em nos apoiar, principalmente no tocante à questão do Revalida. Vamos trabalhar intensamente junto ao Ministério da Educação e ao Ministério da Saúde para que todas essas medidas possam trazer melhorias para a saúde brasileira”, afirma.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso em continuar intensificando o trabalho pela valorização da categoria.