Dr. Leonardo Alcântara participa de reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana, para tratar sobre Revalida e outros temas
Os representantes da FMB solicitaram uma vaga na Comissão Nacional de Residências Médicas

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara, participou, na última quinta-feira (25), de uma reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana, no Ministério da Educação, em Brasília, para tratar de diversas pautas nacionais de interesse da categoria, inclusive sobre o Revalida. O encontro contou com a presença de representantes da Federação Médica Brasileira (FMB).

Leia mais: Presidente do Sindicato dos Médicos toma posse na Mesa Nacional de Negociação Permanente da Ebserh representando a FMB

Entre os temas, a abertura de escolas médicas, a valorização da preceptoria médica e a necessidade do Revalida. “Reforçamos o Revalida como único método viável para que médicos formados no exterior possam atuar no Brasil. Foi uma reunião muito produtiva e a gente acredita que em pouco tempo teremos o desfecho desse encontro”, avalia Dr. Leonardo Alcântara.

Ainda na reunião, os representantes da FMB solicitaram uma vaga na Comissão Nacional de Residências Médicas para que possam representar os médicos nos fóruns do Ministério da Educação, contribuindo com decisões sobre a formação de especialistas no Brasil.

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará está cumprindo agenda em Brasília como representante da FMB para reforçar a atuação das entidades, além de intensificar a representação e defesa dos médicos cearenses em assuntos de repercussão nacional.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso em continuar intensificando o trabalho pela valorização da categoria.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!