Sindicato dos Médicos denuncia novamente falta de insumos e medicação no Hospital Municipal de Caucaia
De acordo com os médicos do Hospital Abelardo Gadelha, está faltando soro fisiológico e dipirona

Na última terça-feira (18), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Secretaria de Saúde de Caucaia denunciando, mais uma vez, a falta de insumos e medicação no Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha. O ofício também foi encaminhado ao Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS).

Leia mais: Sindicato dos Médicos denuncia falta de insumos e restrição de exames no Hospital Abelardo Gadelha, em Caucaia

Sindicato dos Médicos solicita audiência pública na Câmara Municipal de Caucaia para tratar situação calamitosa da saúde

De acordo com os médicos do hospital, está faltando soro fisiológico e dipirona, prejudicando o tratamento dos pacientes, em casos de desidratação e redução de febre, por exemplo.

“A falta de medicamentos básicos, além de configurar uma violação ao direito constitucional à saúde, ocasiona graves prejuízos aos profissionais de saúde e aos pacientes, impedindo o exercício pleno da medicina e inviabilizando o adequado atendimento médico-hospitalar”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

No dia 31 de março, a entidade já havia acionado a secretaria acerca da falta de medicações no Hospital Municipal de Caucaia, além da ausência de itens básicos, como seringas e escalpe. No entanto, até o momento não houve respostas acerca das providências a serem tomadas.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e afirma que seguirá tomando todas as medidas cabíveis para que a gestão garanta o abastecimento dos itens que estão em falta.