Sindicato dos Médicos denuncia falta de insumos e restrição de exames no Hospital Abelardo Gadelha, em Caucaia
Segundo os relatos, a unidade de saúde teria deixado de realizar exame de ultrassom e teria restringido os exames laboratoriais

O Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado com a denúncia de falta de insumos e restrição de exames laboratoriais no Hospital Municipal de Abelardo Gadelha da Rocha, no município de Caucaia. Na última sexta-feira (31), a entidade encaminhou ofício ao Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do equipamento, relatando as denúncias e solicitando medidas urgentes.

Leia mais: Durante assembleia, médicos que atuam no Hospital Municipal Abelardo Gadelha, em Caucaia, decidem por paralisação em caso de novos atrasos salariais

Conforme informações recebidas pelo Sindicato, o hospital estaria desabastecido de itens básicos, como seringas e escalpe, além de estar com baixo estoque de dexametasona. Ainda segundo os relatos, a unidade de saúde também teria deixado de realizar exame de ultrassom e teria restringido os exames laboratoriais.

“Infelizmente, a situação vem se agravando, chegando a pontos insustentáveis, pois as condições de trabalho estão prejudicadas pela ausência desses insumos. Além disso, o atendimento médico fica quase como uma redução de danos, buscando solucionar os casos mais graves, uma vez que não há insumos suficientes para atender à população”, adverte Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato reitera preocupação com a restrição dos exames citados, já que são imprescindíveis para o diagnóstico de inúmeras doenças, e que devem ser disponibilizados a nível suficiente para atendimento da população do município.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e afirma que tomará todas as medidas cabíveis até que sejam apresentadas as razões para a ausência dos insumos e retiradas de exames, bem como o completo restabelecimento da situação.

Foto: Reprodução/Darley Melo (SVM)