Sindicato dos Médicos solicita audiência pública na Câmara Municipal de Caucaia para tratar situação calamitosa da saúde
Entre os assuntos a serem discutidos, a precariedade do sistema de saúde e os recorrentes atrasos de pagamentos dos profissionais

O Sindicato dos Médicos do Ceará solicitou uma audiência pública na Câmara Municipal de Caucaia para tratar a atual situação calamitosa da saúde. O ofício de solicitação foi encaminhado na última quarta-feira (05) ao presidente da Câmara, vereador Antônio Luiz (Dr. Tanilo).

Leia mais: Médicos do Hospital Abelardo Gadelha e das UPAs de Caucaia vão paralisar as atividades a partir de sexta-feira (14); Sindicato notifica município

Sindicato dos Médicos denuncia falta de insumos e restrição de exames no Hospital Abelardo Gadelha, em Caucaia

Entre os assuntos a serem discutidos, o Sindicato dos Médicos destaca a precariedade do sistema de saúde e os recorrentes atrasos e problemas de pagamentos de todos os profissionais que atuam no sistema público de saúde de Caucaia, sejam servidores ou terceirizados.

“A realização desta audiência pública será uma oportunidade para o aprofundamento do debate, a coleta de subsídios e a proposição de soluções para a atual crise na saúde do município de Caucaia, que, infelizmente, já chegou a um nível insustentável, onde não temos abertura de diálogo com a gestão, os profissionais estão se sentindo desvalorizados, e a população prejudicada”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

Além dos problemas citados, o Sindicato dos Médicos reitera que, no início deste mês, recebeu denúncias de falta de insumos básicos e restrição de exames no Hospital Municipal Abelardo Gadelha. Em março, a entidade também foi acionada acerca da descontinuidade dos serviços da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Ceará (COOPANEST) no município.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que aguarda que a audiência pública seja agendada com a maior brevidade possível, com a finalidade de discutir, em profundidade, as medidas a serem adotadas para minimizar os danos para profissionais e população de Caucaia.