Após intenso trabalho do Sindicato, médicos das UPAs de Caucaia recebem salários atrasados e atendimento volta a normalidade
O pagamento foi efetuado no final da tarde da quinta-feira (03) e a entidade orientou suspensão da paralisação

Após intenso trabalho do Sindicato dos Médicos do Ceará, os médicos que atuam nas UPAs da Jurema e do Centro, no município de Caucaia, finalmente receberam seus salários em atraso. O pagamento foi efetuado no final da tarde da quinta-feira (03), no primeiro dia de paralisação parcial dos atendimentos à população.

Leia mais: Médicos deliberam paralisação parcial dos atendimentos das UPAs de Caucaia se pagamento não for regularizado em 48 horas

Sindicato dos Médicos notifica Secretaria da Saúde de Caucaia, procuradoria, INTS e cooperativas por ausência de pagamentos dos profissionais

Logo após confirmação de que o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que administra as unidades de saúde de Caucaia, realizou o repasse para a cooperativa MT Mais Saúde pagar os médicos das UPAs, o Sindicato orientou a suspensão da paralisação e a normalização imediata dos atendimentos.

Ainda ontem, o diretor financeiro e de patrimônio do Sindicato dos Médicos, Dr. Edmar Fernandes, acompanhou, de perto, a paralisação dos médicos nas UPAs de Caucaia, prestando as assistências necessárias. Segundo Dr. Edmar Fernandes, como os pagamentos ainda não tinham sido efetuados, os médicos estavam realizando apenas atendimentos aos pacientes em casos mais graves, classificados como vermelho ou laranja.

Paralisação

A paralisação dos atendimentos foi deliberada após a realização de assembleia geral, na última segunda-feira (31), caso a regularização dos pagamentos em atraso, referente ao mês de setembro, não ocorresse em até 48 horas.

A paralisação, bem como o pedido de negociação, foi comunicado pelo  Sindicato dos Médicos, ainda na segunda-feira, à Prefeitura de Caucaia, ao Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), à cooperativa MT Mais Saúde, à direção das UPAs (Jurema e Centro), à Secretaria Municipal da Saúde de Caucaia, à Procuradoria Geral de Caucaia e ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec).

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que segue tomando todas as providências cabíveis, no sentido de dialogar com a Prefeitura de Caucaia e Secretaria Municipal da Saúde, para resolver todas as questões pertinentes à saúde e ao trabalho dos médicos de Caucaia.

Galeria de fotos: