Sindicato dos Médicos notifica Secretaria da Saúde de Caucaia, procuradoria, INTS e cooperativas por ausência de pagamentos dos profissionais
Médicos atuam nas Upas de Caucaia e Jurema e no Hospital Municipal Dr Abelardo Gadelha da Rocha

O Sindicato dos Médicos do Ceará notificou extrajudicialmente, nesta quinta-feira (28), a Secretaria da Saúde de Caucaia por ausência de pagamento aos médicos que atuam nas Upas de Caucaia e Jurema e no Hospital Municipal Dr Abelardo Gadelha da Rocha. A entidade também notificou a Procuradoria do Município, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), e as cooperativas MT Mais Saúde e COAPH.

Os profissionais informaram que estão com os salários do mês de setembro em atraso e que, mesmo após diversas tentativas, não houve nenhuma sinalização de quando será efetuado. Os médicos alegam, ainda, que os atrasos são recorrentes, nunca ocorrendo na data previamente estabelecida.

Para o Sindicato dos Médicos, não há dúvidas de que os médicos fazem jus ao pagamento correspondente ao trabalho realizado. A entidade também ressalta que os notificados têm a obrigação legal e moral de regularizar o débito, uma vez que os serviços médicos foram efetivamente prestados, e solicita que, no prazo de 48 horas, informem quando o pagamento será efetuado.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que tomará todas as medidas cabíveis até que haja a total regularização dos débitos.

Foto: Divulgação/Ascom Caucaia