Sindicato dos Médicos participa de reunião na Seplag para discutir a Campanha Salarial 2023
Entidades sindicais propõe reposição salarial de 36,65%

O Sindicato dos Médicos participou de reunião junto ao Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), na última quinta-feira (22), com o titular da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), secretário Ronaldo Borges, para discutir a campanha salarial 2023 na Mesa Estadual de Negociação Permanente. Na reunião, foi apresentado dados comparativos do IPCA e da reposição salarial dos servidores, do período de 2015 a 2022, detalhando a defasagem salarial. A proposta de reposição salarial é de 36,65%.

Leia mais: Sindicato dos Médicos participa de reunião na mesa setorial da Sesa e pleiteia ascensões funcionais

Sindicatos da Saúde realizam reunião para tratar sobre artigo que dificulta aposentadoria dos servidores estaduais

As entidades propõem parcelamento da recomposição salarial em três vezes: 15% no mês de janeiro, 15% em maio e 6,65% no mês de setembro. Segundo o titular da Seplag, secretário Ronaldo Borges, o momento é de desaceleração da economia e que, por enquanto, não há nenhum posicionamento sobre a reposição salarial em 2023, porém, havendo melhoria na previsão de receita o Estado esse percentual poderá ser estudado.

O Sindicato, que agora também aderiu ao Fuaspec, requereu com as demais entidades que a proposta seja socializada em uma nova reunião, após sair o relatório do último quadrimestre econômico. Após isso, a proposta será enviada para análise da Lei Orçamentária Anual. “A reposição vem após anos de defasagem salarial e acreditamos que com a força das entidades unidas conseguiremos um bom resultado para os servidores”, destaca Dra. Thaís Timbó, gerente jurídica do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que seguirá firme na campanha salarial dos servidores.