Sindicato dos Médicos participa de reunião na mesa setorial da Sesa e pleiteia ascensões funcionais
A secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna se prontificou a dar um retorno até a próxima segunda-feira (15)

O Sindicato dos Médicos do Ceará participou, na tarde da última terça-feira (09), da reunião da mesa setorial da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), com a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna, Yannasha Barros, e demais entidades sindicais. Na ocasião, um dos temas tradados com destaque foi o atraso das ascensões funcionais relativas aos interstícios 2020/2021 dos servidores estaduais da saúde.

De acordo com a gerente do Departamento Jurídico do Sindicato, Dra. Thaís Timbó, houve cobrança da bancada de sindicatos sobre as ascensões dos servidores estaduais, que deveriam ter sido implantadas em abril de 2022, conforme Lei nº 17.181, de 23 de março de 2020. A secretária se prontificou a dar um retorno até a próxima segunda-feira (15).

Durante a reunião, Yanasha Barros também se comprometeu a solicitar ao novo secretário da Saúde, Carlos Hilton, a marcação de uma reunião com a governadora Izolda Cela para tratar sobre o assunto.

Ainda na reunião, os representantes sindicais solicitaram que os encontros da mesa setorial passem a ser quinzenais, tendo em vista que as demandas estão acumuladas e precisam de tratamento com mais urgência.

Reunião virtual

Também na terça-feira (09), à noite, as entidades sindicais realizaram uma reunião virtual para repassar às categorias o que foi discutido na mesa setorial, bem como pontuar todas as ações e atuações em relação ao pleito das ascensões.

“Foi uma reunião positiva, onde tivemos a presença de cerca de 100 servidores estaduais. Na oportunidade, fizemos um resgate temporal de todas as ações e de como estamos atuando no sentido de garantir que as ascensões sejam implantadas”, afirma Dra. Thaís Timbó.

Os servidores foram, ainda, informados e convidados a se fazerem presentes na reunião que será realizada na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) para tratar sobre o assunto, no dia 13 de setembro.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que seguirá trabalhando para garantir os direitos dos médicos.