Uma audiência pública foi realizada nessa quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), para apresentar aos servidores públicos estaduais as propostas da Campanha Salarial 2025. Entre as principais pautas, o reajuste de 8,67% e o cumprimento da data-base, fixada para 1º de janeiro.
A audiência foi requerida pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec). O Sindicato dos Médicos do Ceará esteve presente, representado pelo diretor de Comunicação, Dr. Maurício Granja.
“Foi apresentado aos servidores a proposta de solicitação de um reajuste de 8,67%, no qual garante um ganho real, tendo como base o índice da inflação e o crescimento do PIB do Ceará. Além disso, foi reforçado o pedido para que o Governo do Ceará cumpra as ascensões funcionais dos servidores, que já acumulam três anos em atraso, com perdas que vão de R$ 1.353, 83 para o auxiliar de enfermagem nível 6 a R$ 3.033,80 ao médico nível 10”, destaca Dr. Maurício Granja.
Propostas
Ascensão Funcional: compromisso do governador Elmano de Freitas em cumprir os interstícios anuais;
Revisão da Reforma da Previdência Estadual: reavaliar a Lei complementar estadual nº 210/2019, sobretudo no que diz respeito à taxação dos servidores inativos e pensionistas;
Correção dos valores das diárias;
Auxílio-alimentação para todos os servidores;
Fortalecimento do ISSEC;
Realização de concurso público.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a importância para que o governador Elmano de Freitas se manifeste quanto antes sobre o índice que será concedido aos servidores, bem como seja previsto na Proposta da Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2025.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará