Governo do Ceará apresenta proposta de 4,62% de reajuste aos servidores estaduais sem retroativo; Sindicato dos Médicos convoca categoria para ato no dia 02 de abril
A proposta é inferior aos 10% pleiteados pelas entidades sindicais e não recompõe as perdas acumuladas

Nesta quinta-feira (14), durante reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), os representantes do Governo do Ceará apresentaram a contraproposta de 4,62% de reajuste salarial aos servidores estaduais. A proposta, no entanto, é inferior aos 10% pleiteados pelas entidades sindicais.

Leia mais: Secretário garante que governador Elmano de Freitas concederá reajuste acima da inflação aos servidores estaduais

A reunião contou com a participação da comissão do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec), a titular da Seplag, Sandra Machado; o Procurador-Geral do Estado (PGE), Rafael Machado Moraes; e o secretário de Articulação Política do Ceará, Waldemir Catanho.

A proposta apresentada pelo governo, além de não recompor as perdas acumuladas, não será retroativa à data-base de 1º de janeiro, como também vem sendo solicitado pelas categorias. Os representantes do governador Elmano de Freitas informaram que irão avaliar como melhorar a proposta após análise dos relatórios gerenciais, para que no dia 02 de abril o governador anuncie o reajuste oficialmente.

Ato unificado

Em razão da insatisfação, o Sindicato dos Médicos do Ceará junto ao Fuaspec reforça a convocação a todos os servidores estaduais de se fazerem presentes no grande ato unificado no dia 02 de abril, em frente ao Palácio da Abolição, para pressionar o governo para apresentar um calendário de recomposição das perdas salariais e o retroativo em cumprimento à data-base.

Data: 02 de abril | terça-feira

Horário: 9 horas