Em Juazeiro do Norte, Sindicato dos Médicos inicia série de visitas às unidades de saúde na Região do Cariri
Até sábado, a entidade passará pelos municípios de Barbalha, Crato e Várzea Alegre

Nesta quinta-feira (20), o Sindicato dos Médicos do Ceará iniciou uma série de visitas às unidades de saúde em Juazeiro do Norte. Até sábado (22), o vice-presidente da entidade, Dr. Edmar Fernandes, o secretário-geral, Dr. Leonardo Alcântara, e o assistente jurídico, Leonardo Tavares, visitarão os profissionais médicos em seus locais de trabalho nos municípios da Região do Cariri.

Leia mais: Na Região do Cariri, Sindicato dos Médicos fortalece visitas de interiorização e acolhe demandas dos profissionais

O primeiro local visitado foi o Hospital Regional do Cariri. Os representantes da entidade foram recebidos pelo gerente do Núcleo do Atendimento ao Cliente (NAC), Emanuel Wesley; pela assessora administrativa, Ângela Alencar; e pelo assessor da Direção-Geral, Dr. Wilton Almeida.

Ainda no hospital, visitaram todos os setores e conversaram com os médicos, atualizando sobre pautas de interesse nacional e dando devolutivas de pautas reivindicadas anteriormente.

“Iniciamos a nossa visita em Juazeiro pelo Hospital Regional, que concentra muitos colegas médicos, a maioria especialistas, e tivemos a oportunidade de falar com eles sobre as ações que o sindicato desenvolve, no que o sindicato pode ajudar no dia a dia e, principalmente, entregamos algumas vitórias a nível nacional por meio da nossa atuação junto com a Federação Médica Brasileira (FMB)”, destaca Dr. Leonardo Alcântara.

Ainda nesta quinta-feira, os representantes irão verificar as condições da UPA Lagoa Seca, que se encontrava em estava de abandono na última visita, da UPA Limoeiro do Norte, na qual os profissionais estavam sobrecarregados, além de conferir o funcionamento do Hospital Infantil Maria Amélia após entrega da reforma.

O hospital estava há anos em obra. Em dezembro, Dr. Leonardo Alcântara participou de uma reunião com o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Lima, levando a denúncia de que os médicos estavam atendendo em locais inadequados. O prefeito informou, na época, da dificuldade de conseguir repasse estadual para finalizar a reforma. “Entramos em campo, acionamos os órgãos necessários. Esse repasse veio por meio de uma emenda parlamentar e o hospital foi reinaugurado no dia 29 de maio”, afirma Dr. Leonardo Alcântara.

Até sábado, o Sindicato dos Médicos do Ceará passará pelos municípios de Barbalha, Crato e Várzea Alegre. Além de reforçar o trabalho da entidade em prol da categoria, o objetivo das visitas é de acolher as principais demandas dos profissionais, pacientes e cobrar providências para garantir o atendimento de qualidade à população e melhores condições de trabalho.

Galeria de fotos

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!