Médicos PJ do Hospital Regional do Sertão Central estão com pagamentos atrasados desde novembro; Sindicato aciona SESA e ISGH cobrando regularização
A entidade ressalta que os atrasos impactam diretamente na qualidade e continuidade dos serviços de saúde prestados à comunidade

O Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado com a denúncia de que os médicos Pessoa Jurídica (PJ) do Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, estão com os pagamentos em atraso desde novembro. Na última segunda-feira (08), a entidade solicitou a regularização por meio de ofícios encaminhados à Secretaria da Saúde do Ceará e ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

Leia mais: Médicos PJ do Hospital Regional do Sertão Central estão com salários atrasados desde outubro; Sindicato cobra regularização

“A situação atual é alarmante, com um acumulado de quatro meses de atraso nos pagamentos, o que agrava significativamente a situação financeira dos médicos PJ que desempenham suas atividades no referido hospital”, afirma Dr. Max Ventura, presidente do Sindicato dos Médicos.

A entidade ressalta que os atrasos nos pagamentos não comprometem apenas a vida financeira dos médicos, mas impactam diretamente na qualidade e continuidade dos serviços de saúde prestados à comunidade local. “A prestação de cuidados médicos de qualidade depende diretamente de uma relação justa e transparente entre os prestadores de serviços médicos e a instituição empregadora”, completa Dr. Max Ventura.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que está à disposição para discutir o assunto e buscar soluções conjuntas que atendam aos interesses mútuos.

Foto: SESA