Médicos PJ do Hospital Regional do Sertão Central estão com salários atrasados desde outubro; Sindicato cobra regularização
Entidade oficiou ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar e Secretaria da Saúde do Ceará

Médicos cirurgiões gerais, obstetras e outras especialidades que prestam serviços por meio de Pessoa Jurídica (PJ) no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, não recebem seus pagamentos desde 21 de outubro. Nesta quarta-feira (6), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) e à Secretaria da Saúde do Ceará (SESA) cobrando a regularização.

Leia mais: Sindicato dos Médicos solicita esclarecimentos à SESA e ao ISGH acerca de atraso de pagamento dos cirurgiões gerais do Hospital Regional do Sertão Central

Conforme denúncias recebidas pela entidade, mesmo após diversas tentativas de contatos estabelecidos com o setor financeiro do ISGH, a situação persiste sem solução. Além disso, o Sindicato apurou que os profissionais cumpriram  a solicitação de apresentar as notas fiscais de seus serviços.

“Ressaltamos que o não pagamento dos honorários não apenas prejudica os profissionais envolvidos, mas também compromete a continuidade e a excelência dos serviços prestados pelo HRSC à população de Quixeramobim”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

Em 04 de dezembro, um ofício também foi enviado ao ISGH e à secretaria relatando a problemática, mas até o momento não houve esclarecimentos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e se coloca à disposição para fornecer informações adicionais, como também na busca por uma solução definitiva para a situação.

Foto: SESA