A Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH) respondeu mais um ofício do Sindicato dos Médicos do Ceará. Desta vez, em relação ao atraso dos pagamentos de novembro dos médicos que atuam nos Gonzaguinhas da Barra do Ceará e do José Walter. De acordo com a cooperativa, os pagamentos dependem diretamente do repasse por parte do município de Fortaleza.
A COAPH informou que continua aguardando a emissão da nota de empenho do ente público, documento que provoca a emissão de nota fiscal pelo contratante para posterior pagamento. Também ressaltou que está buscando uma resolutividade para a situação, e destacou que, apesar de ter cogitado a cobrança via judicial, por se tratar da administração pública, poderia acarretar uma demora ainda maior.
Os atrasos foram questionados pelo Sindicato dos Médicos em 25 de janeiro após ser acionado pelos profissionais relatando ausência de justificativa ou previsão de recebimento.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a necessidade para que uma solução seja apresentada o mais rápido possível.
Foto: Fernanda Barros/O Povo
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará