Sindicato pede esclarecimentos acerca dos recorrentes atrasos no pagamento dos médicos que atuam nos Gonzaguinhas da Barra do Ceará e do José Walter
Os profissionais estão há três meses com salários atrasados e sem previsão de regularização

O Sindicato dos Médicos do Ceará oficiou a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) e a Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (COAPH), na última quinta-feira (25), solicitando esclarecimentos acerca dos recorrentes atrasos no pagamento dos médicos que atuam nos Gonzaguinhas da Barra do Ceará e do José Walter. Até o momento, os profissionais não possuem previsão para receber os salários referentes ao mês de novembro.

Leia mais: Médicos que atuam no Gonzaguinha da Barra do Ceará por meio da COAPH estão com salários de julho e agosto atrasados; Sindicato solicita que Secretaria de Saúde adote medidas efetivas

Conforme informações recebidas pela entidade, mesmo com os atrasos, os médicos continuam exercendo suas atividades. No entanto, a ausência de previsão tem causado insatisfação entre os profissionais, podendo refletir na qualidade dos serviços prestados.

“Essa demora no pagamento representa não apenas uma questão financeira para os profissionais de saúde, mas também um desrespeito evidente com uma classe tão essencial para o funcionamento adequado dos serviços de saúde”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a necessidade para que uma solução seja apresentada o mais rápido possível, evitando reincidências.

Foto: Reprodução/ O Otimista