Conselho Regional de Saúde II recomenda que, se houver transferência de equipes na UAPS Irmã Hercília Aragão, não afete os servidores
Também foi estabelecido que não seja retirado a área de risco para não prejudicar a população, nem reduzir os salários dos servidores

Na última segunda-feira (29), Dr. Edmar Fernandes, representando o Sindicato dos Médicos do Ceará, participou de uma reunião do Conselho Regional de Saúde II para debater sobre a possível transferência de área de risco dos servidores da UAPS Irmã Hercília Aragão, no bairro São João do Tauape.

Leia mais: Na SMS, diretor do Sindicato dos Médicos trata atrasos salariais e possível transferência de área de risco dos servidores da UAPS Irmã Hercília Aragão

Na reunião, o conselho deliberou que, se for feita alguma transferência de equipes de saúde da UAPS Irmã Hercília para o Posto de Saúde Pio XII, que não afete os servidores, principalmente os que já trabalham na região há mais tempo. Também foi estabelecido que não seja retirada a área de risco para não prejudicar a população, nem reduzir os salários dos servidores.

“Todas essas questões foram deliberadas e documentadas pelo conselho, com o objetivo de preservar os direitos dos servidores que atuam nesse posto de saúde”, explica Dr. Edmar Fernandes.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que continuará trabalhando em prol da valorização dos profissionais.