Na SMS, diretor do Sindicato dos Médicos trata atrasos salariais e possível transferência de área de risco dos servidores da UAPS Irmã Hercília Aragão
Os assuntos foram tratados durante reunião da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS

O diretor do Sindicato dos Médicos, Dr. Edmar Fernandes, participou, na última quinta-feira (18), da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS, na Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS). Na ocasião, ele tratou sobre violência nas unidades de saúde, a possível transferência de área de risco dos servidores da UAPS Irmã Hercília Aragão e os recorrentes atrasos de salário dos médicos.

Leia mais: Sindicato oficia SMS de Fortaleza solicitando esclarecimentos acerca de possíveis irregularidades na transferência de servidores que atuam na UAPS Irmã Hercília Aragão

A reunião também contou com a presença das entidades sindicais que representam as demais categorias da saúde.

Sobre a transferência de servidores e retirada da gratificação de incentivo por atividades em áreas de risco aos médicos que atuam na UAPS Irmã Hercília Aragão, situada no bairro São João do Tauape, a gestão ressaltou que não há nenhuma deliberação em relação ao assunto. “A gestão disse que não tem nada decidido e que só haverá alguma mudança ou redimensionamento da territorialização depois que passar por várias etapas, várias comissões da saúde e na própria mesa de negociação”, explicou Dr. Edmar Fernandes.

Em dezembro, a entidade foi provocada pelos profissionais preocupados com a possibilidade de transferência de área, sem uma negociação prévia. “O assunto, inclusive, está em ata e a SMS comunicou que responderá o ofício que enviamos no dia 27 de dezembro, solicitando esclarecimentos sobre essa questão”, destacou o diretor.

Em relação aos recorrentes atrasos dos salários dos médicos que prestam serviços à Prefeitura de Fortaleza, por meio de cooperativas ou empresas, mais uma vez, a gestão justificou que a demora na realização do repasse ocorre devido a questões burocráticas.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e assegura que continuará trabalhando em prol da valorização dos profissionais.