Presidente do Sindicato dos Médicos toma posse na Mesa Nacional de Negociação Permanente da Ebserh representando a FMB
A integração da Federação Médica Brasileira na Mesa representa um marco histórico na defesa da categoria

Na última quinta-feira (24), o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara, tomou posse na Mesa Nacional de Negociação Permanente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em Brasília, representando a Federação Médica Brasileira (FMB). A integração da FMB na Mesa representa um marco histórico na defesa da categoria.

Leia mais: Delegação do Sindicato dos Médicos do Ceará participa do XIV Encontro Nacional das Entidades Médicas em Brasília

“Estou representando a FMB e o Sindicato dos Médicos do Ceará na Mesa Nacional de Negociação Permanente da Ebserh, empresa que emprega vários médicos pelo Brasil afora e também no Ceará, para que possamos atuar com mais representatividade em relação aos interesses e necessidades dos nossos médicos”, destaca Dr. Leonardo Alcântara.

O secretário de Saúde Suplementar da FMB e presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Dr. Tarcísio Campos, também assumiu como representante na Mesa. O momento foi oficializado em uma reunião com o presidente da Ebserh e ex-ministro da Saúde, Arthur Chioro; o presidente da FMB, Dr. Tadeu Calheiros; e os dirigentes Dr.José Roberto Cardoso Murisset, Dr.Guilherme Pulici, Dr. Márnio Costa e Dr. Marlus Volney .

“Foi uma busca incansável dos nossos dirigentes e representantes sindicais para garantir assento nessa Mesa. A FMB é a maior entidade sindical médica do país e 80% dos médicos que trabalham na Ebserh são vinculados aos nossos sindicatos de base. Tomamos posse como membros efetivos e agora teremos voz para realizar o trabalho necessário em defesa da nossa categoria profissional”, afirma Dr. Tadeu Calheiros.

Nos grupos de trabalho, serão os representantes da FMB:

– Revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e Norma de Progressão: Fernando Uberti e Nastia Irina

– Adicional de Titulação: Guilherme PuIici e José Antônio Romano

– Seguro de Vida em Grupo: Márnio Costa e Edmar Fernandes