Médicos de São Gonçalo do Amarante suspendem paralisação após intensa intermediação do Sindicato
Município e Instituto Práxis se comprometeram em efetuar os pagamentos em até 48 horas

Após uma intensa negociação entre Sindicato dos Médicos do Ceará, Instituto Práxis, direção do hospital, Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, realizada na manhã desta segunda-feira (19), a paralisação dos médicos da UPA Pecém e do Hospital Municipal de São Gonçalo do Amarante foi suspensa.

Leia mais: Médicos da UPA Pecém e Hospital Municipal de São Gonçalo do Amarante vão paralisar a partir de segunda-feira (19); Sindicato encaminha comunicado aos órgãos

De acordo com o diretor do Sindicato dos Médicos, Dr. Edmar Fernandes, que participou da reunião junto com a advogada Dra. Vivian Nogueira, o município e o Instituto Práxis se comprometeram a iniciar, ainda nesta segunda-feira (19), os pagamentos dos médicos que já emitiram nota fiscal e até às 12 horas de quarta-feira (21) pagariam quem ainda vai emitir nota. Caso os pagamentos não sejam efetuados integralmente até quarta, a paralisação será retomada no mesmo dia.

Reunião realizada na manhã desta segunda-feira (19)

 A paralisação dos médicos do município teria início hoje, às 10 horas, cumprindo o prazo de 72 horas após envio de comunicação aos órgãos competentes. A interrupção das atividades foi deliberada durante assembleia geral devido à ausência de pagamento referente ao serviço prestado em maio.

Dr. Edmar Fernandes e Dra. Vivian Nogueira com assessores do hospital

“Foi uma reunião longa e intensa, onde pontuamos todas problemáticas relacionadas às demandas dos médicos, principalmente com relação ao atraso salarial, e conseguimos negociar que os pagamentos sejam efetuados em até 48 horas. Nossa expectativa é de que até quarta-feira todos os profissionais tenham recebido seus honorários e que esta situação não volte a acontecer”, ressalta Dr. Edmar Fernandes.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que segue à disposição dos profissionais para auxiliar no que for necessário.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

 

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!