Médicos da UPA Pecém e Hospital Municipal de São Gonçalo do Amarante vão paralisar a partir de segunda-feira (19); Sindicato encaminha comunicado aos órgãos
Paralisação só será suspensa após a regularização dos pagamentos que estão atrasados desde maio

Nesta sexta-feira (16), o Sindicato dos Médicos do Ceará, representado pela gerente jurídica Dra. Thaís Timbó e pela advogada Dra. Vivian Nogueira, esteve na UPA Pecém e no Hospital Municipal de São Gonçalo do Amarante para protocolar o comunicado de paralisação dos médicos que atuam nestas unidades. O ofício também foi encaminhado ao Instituto Práxis, à Secretaria Municipal de Saúde e à Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.

Leia mais: Médicos de São Gonçalo do Amarante deliberam que, caso pagamentos não sejam efetuados até dia 15 de cada mês, haverá paralisação dos serviços

A paralisação das atividades terá início na segunda-feira (19), ao completar 72 horas do envio do comunicado, e só será suspensa após a regularização dos pagamentos que estão atrasados desde maio. A interrupção das atividades foi deliberada durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no dia 12 de maio com os médicos do município.

“Temos o prazo de 72 horas para que os pagamentos sejam efetuados, não havendo a regularização nesse período a paralisação será iniciada na segunda-feira (19)”, explica Dra. Vivian Nogueira.

O Sindicato dos Médicos esclarece que, por se tratar de serviço de natureza essencial, será mantido o atendimento apenas das urgências e emergências, como também o percentual legal exigido de médicos em atividade.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera apoio aos profissionais e se coloca à disposição para auxiliar no que for preciso durante a paralisação, bem como reafirma compromisso em dialogar com a gestão municipal para intermediar a negociação.

Foto: Giro na Cidade