Após uma intensa negociação entre Sindicato dos Médicos do Ceará, Instituto Práxis, direção do hospital, Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, realizada na manhã desta segunda-feira (19), a paralisação dos médicos da UPA Pecém e do Hospital Municipal de São Gonçalo do Amarante foi suspensa.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Médicos, Dr. Edmar Fernandes, que participou da reunião junto com a advogada Dra. Vivian Nogueira, o município e o Instituto Práxis se comprometeram a iniciar, ainda nesta segunda-feira (19), os pagamentos dos médicos que já emitiram nota fiscal e até às 12 horas de quarta-feira (21) pagariam quem ainda vai emitir nota. Caso os pagamentos não sejam efetuados integralmente até quarta, a paralisação será retomada no mesmo dia.
A paralisação dos médicos do município teria início hoje, às 10 horas, cumprindo o prazo de 72 horas após envio de comunicação aos órgãos competentes. A interrupção das atividades foi deliberada durante assembleia geral devido à ausência de pagamento referente ao serviço prestado em maio.
“Foi uma reunião longa e intensa, onde pontuamos todas problemáticas relacionadas às demandas dos médicos, principalmente com relação ao atraso salarial, e conseguimos negociar que os pagamentos sejam efetuados em até 48 horas. Nossa expectativa é de que até quarta-feira todos os profissionais tenham recebido seus honorários e que esta situação não volte a acontecer”, ressalta Dr. Edmar Fernandes.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que segue à disposição dos profissionais para auxiliar no que for necessário.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará