Sindicato dos Médicos protocola ofício na Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante cobrando regularização dos pagamentos
Profissionais do Hospital São Gonçalo e da UPA Pecém estão com salários atrasados desde abril, sem previsão de recebimento

O diretor e a advogada do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes e Dra. Vivian Nogueira, participaram de uma reunião na Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante, na última terça-feira (06), para negociar a regularização dos pagamentos dos médicos do Hospital São Gonçalo e da UPA Pecém. Os profissionais, que atuam por meio do Instituto Praxis, estão com os salários atrasados desde abril.

Leia mais: Sindicato solicita reunião com secretária de Saúde do município de São Gonçalo do Amarante para tratar demandas dos médicos

Na ocasião, os representantes do Sindicato dos Médicos protocolaram ofício formalizando o pedido de celeridade de regularização dos pagamentos dos médicos. No ofício, a entidade enfatiza a necessidade para que sejam adotadas medidas efetivas para a resolução do atraso, considerando que o dia firmado para pagamento seria dia 15 de cada mês e mesmo com a proximidade do dia 15 de junho, os honorários de abril ainda não foram efetuados.

De acordo com Dr. Edmar Fernandes, também houve reunião com o Instituto Praxis e a direção do Hospital de São Gonçalo, no entanto, ambos não informaram uma previsão para a regularização dos pagamentos. “Estivemos reunidos com os representantes da Secretaria de Saúde, do Instituto Praxis e da direção do hospital, pedimos celeridade no pagamento dos médicos, tendo em vista o atraso de cerca de dois meses. Eles apenas disseram que em breve estarão pagando a todos, sem informar um prazo definido”, ressalta Dr. Edmar Fernandes.

A entidade reitera que a regularidade e pontualidade no pagamento de vencimentos são, além de um direito legalmente assegurado aos profissionais, um estímulo para a continuidade na prestação de cuidados à comunidade.

Assembleia

Diante da falta de previsibilidade de uma data para a realização dos pagamentos, o Sindicato dos Médicos realizará uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na próxima segunda-feira (12), às 9 horas, para deliberar possível paralisação das atividades no Hospital de São Gonçalo e UPA Pecém. A assembleia ocorrerá de forma virtual por meio da plataforma Microsoft Teams.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que tomará todas as providências cabíveis para garantir o pagamento dos profissionais.