Médicos do Hospital Municipal Abelardo Gadelha, em Caucaia, vão paralisar as atividades em 72 horas, caso não haja regularização dos pagamentos

Nesta segunda-feira (12), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou comunicado de paralisação dos médicos do Hospital Municipal Abelardo Gadelha, em Caucaia, ao prefeito Vitor Valim, à direção do hospital, à Secretaria Municipal de Saúde, à Semprevida e à Procuradoria Geral do Município. A interrupção das atividades terá início 72 horas após a comunicação, caso os pagamentos não sejam regularizados.

Leia mais: Durante assembleia, médicos que atuam no Hospital Municipal Abelardo Gadelha, em Caucaia, decidem por paralisação em caso de novos atrasos salariais

A paralisação foi deliberada durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada pelo Sindicato dos Médicos no dia 20 de março. Na ocasião, os profissionais decidiram que, se o pagamento não fosse efetuado até o terceiro dia do mês, o comunicado de paralisação seria encaminhado no sexto dia útil.

O Sindicato reitera que, por se tratar de serviço de natureza essencial, será mantido o atendimento apenas das urgências e emergências, e também um percentual legal exigido de médicos em atividade.

“Os profissionais de Caucaia já estão cansados de tanta desvalorização e falta de compromisso. O Sindicato dos Médicos vem, desde o ano passado, em busca de uma negociação efetiva e que não prejudique mais a organização financeira dos profissionais”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que segue à disposição do município de Caucaia para auxiliar na negociação.