Durante assembleia, médicos que atuam no Hospital Municipal Abelardo Gadelha, em Caucaia, decidem por paralisação em caso de novos atrasos salariais
Entidade notificou o prefeito Vitor Valim, para que, desde já, tome conhecimento da decisão dos profissionais

O Sindicato dos Médicos do Ceará realizou, na tarde da segunda-feira (20), uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos contratados do Hospital Municipal Abelardo Gadelha, em Caucaia, para deliberar sobre os atrasos de pagamento. Os profissionais decidiram, por unanimidade, pela paralisação parcial das atividades, caso não haja regularização no pagamento dos próximos meses até o terceiro dia útil após a emissão da nota fiscal do mês subsequente ao trabalhado.

Leia mais: Médicos da atenção básica do município de Caucaia decidem paralisar atividades caso pagamento não seja regularizado em 72 horas

Ainda de acordo com decisão, se não houver o pagamento no prazo estipulado, o comunicado de paralisação será encaminhado ao município, por meio de ofício, no sexto dia do mês. Os profissionais também pontuaram outros problemas, como a falta de insumos para atendimento cirúrgico e ausência de segurança nos consultórios e estacionamentos.

A assembleia foi presidida pela gerente jurídica do Sindicato dos Médicos, Dra. Thaís Timbó, que questionou quais seriam as sugestões para a resolução das questões e todos concordaram com a paralisação.

Nesta terça-feira (21), o Sindicato dos Médicos encaminhou ofício ao prefeito de Caucaia, Vitor Valim, para que tome conhecimento, desde já, sobre uma futura paralisação.

“Os médicos de Caucaia já estão cansados da falta de respeito e com a ausência de qualquer esclarecimento concreto acerca dessa situação que se arrasta há meses, portanto os profissionais deliberaram por uma ação mais enérgica, para serem ouvidos e pagos pelo município”, destaca Dra. Thaís Timbó.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera disponibilidade para tratar sobre quaisquer problemas que envolvam o exercício da profissão médica.

Foto: Darley Melo/SVM