Por meio de ofício à Secretaria de Saúde de Amontada, Sindicato dos Médicos solicita esclarecimentos sobre ausência de equipamentos e insumos no Hospital Municipal
Unidade está sem monitor, ventilador mecânico e desfibrilador, além do desabastecimento de antibióticos

O Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado com a denúncia de ausência de equipamentos e insumos no Hospital Municipal de Amontada. Nesta sexta-feira (26), a entidade encaminhou ofício ao secretário de Saúde do município, Felipe Jacinto, solicitando esclarecimentos sobre a situação.

Leia mais: Sindicato dos Médicos cobra medidas imediatas para provimento de equipamentos e materiais vitais na pediatria do Hospital Municipal de Maracanaú

Segundo as denúncias, a sala utilizada para tratar pacientes diagnosticados com Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) está sem monitor. O hospital também não conta com ventilador mecânico nem desfibrilador, e alguns antibióticos e drogas vasoativas necessárias em casos de parada cardiorrespiratória (PCR) estão em falta.

No ofício, a entidade ressalta que melhorar a assistência médica implica em benefício à comunidade. “Queremos um posicionamento da equipe administrativa quanto a essa demanda, na qual esperamos prioridade e tomada de decisão favorável, para que o município possa oferecer uma melhor prestação do serviço de saúde aos pacientes”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e solicita que a apreciação da demanda ocorra com a maior brevidade possível, para oferecer atendimento médico de qualidade à população de Amontada.