Desfalque nas escalas do Hospital Nossa Senhora da Conceição está gerando sobrecarga nos profissionais; Sindicato dos Médicos aciona SPDM e solicita reforço
Diversas profissionais estão afastadas para licença-maternidade e não houve a devida substituição

Na última sexta-feira (12), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável por administrar o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Fortaleza, solicitando reforço na equipe médica. Segundo os médicos plantonistas, diversas profissionais estão afastadas para licença-maternidade e não houve a devida substituição.

Leia mais: Sindicato denuncia mais casos de insegurança e violência, dessa vez no Hospital Nossa Senhora da Conceição

Ainda de acordo com os relatos, o quadro reduzido de profissionais vem gerando uma sobrecarga da equipe em atividade e, quando somado à alta demanda, ocasiona também um extenso tempo de espera para os pacientes.

A fim de auxiliar no processo de resolução da demanda, o Sindicato dos Médicos sugere o aumento do quadro de profissionais e a adequação das escalas dos plantonistas à demanda da unidade, possibilitando a melhora da assistência para os profissionais e a população.

“A princípio, solicitamos esclarecimentos que justifiquem os motivos de essas substituições não terem sido realizadas até o momento, assim como reiteramos a necessidade de reforço na equipe o quanto antes, pois os profissionais estão trabalhando sobrecarregados para dar vazão à demanda de atendimentos”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e seguirá acompanhando a situação até que todas as providências necessárias sejam adotadas.

Foto: SPDM