Na última sexta-feira (12), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável por administrar o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Fortaleza, solicitando reforço na equipe médica. Segundo os médicos plantonistas, diversas profissionais estão afastadas para licença-maternidade e não houve a devida substituição.
Ainda de acordo com os relatos, o quadro reduzido de profissionais vem gerando uma sobrecarga da equipe em atividade e, quando somado à alta demanda, ocasiona também um extenso tempo de espera para os pacientes.
A fim de auxiliar no processo de resolução da demanda, o Sindicato dos Médicos sugere o aumento do quadro de profissionais e a adequação das escalas dos plantonistas à demanda da unidade, possibilitando a melhora da assistência para os profissionais e a população.
“A princípio, solicitamos esclarecimentos que justifiquem os motivos de essas substituições não terem sido realizadas até o momento, assim como reiteramos a necessidade de reforço na equipe o quanto antes, pois os profissionais estão trabalhando sobrecarregados para dar vazão à demanda de atendimentos”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e seguirá acompanhando a situação até que todas as providências necessárias sejam adotadas.
Foto: SPDM
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará