Fuaspec avança em negociação com governador Elmano de Freitas e aprova reposição salarial dos servidores públicos em 5,8%

Nesta segunda-feira (08), os representantes das entidades que compõem o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec), no qual o Sindicato dos Médicos do Ceará faz parte, encerraram as negociações acerca da reposição salarial dos servidores públicos estaduais.

Leia mais: Na Assembleia Legislativa, representantes do Fuaspec sensibilizam deputados pela retirada da votação da reposição salarial de 5,8%

Carta aberta aos parlamentares cearenses e à sociedade sobre o desrespeito com os servidores públicos estaduais

Pela manhã, as entidades participaram de uma reunião na Assembleia Legislativa com o líder do governo, Romeu Aldigueri, o deputado Renato Roseno, a deputada Larissa Gaspar e o deputado De Assis Diniz, onde foi acordada a reposição salarial de 5,8%, parcelado em duas vezes, sendo 3% em junho e 2,8% em agosto, e pagamento de 3% de retroativo em dezembro. Também foi decidido o reajuste de 5,8% no auxílio-alimentação e manutenção da data-base em 1º de janeiro.

Já nesta tarde, após intermediação com o líder do governo, os representantes se reuniram no Palácio da Abolição com o governador Elmano de Freitas para assinatura da mensagem que será enviada à Assembleia Legislativa. O momento marca também o início de um novo ciclo de negociação dos servidores com a atual gestão.  A coordenadora-geral da Fuaspec, Ravenna Guimarães, enfatizou ainda que espera que nas futuras negociações o governador reconheça as perdas inflacionárias de mais de 37%.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que continuará trabalhando para garantir uma reposição salarial mais justa aos servidores.