Na Assembleia Legislativa, representantes do Fuaspec sensibilizam deputados pela retirada da votação da reposição salarial de 5,8%
Uma reunião com o líder do governo, deputado Romeu Aldigueri, foi marcada para a próxima quarta-feira (10), às 08 horas

Após protesto dos servidores estaduais contra o reajuste salarial de 5,8%, o Governo do Ceará recuou no envio da mensagem à Assembleia Legislativa, que aconteceria nesta quinta-feira (04). Na manhã de hoje, representantes do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) reuniram-se com alguns deputados, que se comprometeram em não votar a matéria até que haja uma melhoria na proposta.

Leia mais: Carta aberta aos parlamentares cearenses e à sociedade sobre o desrespeito com os servidores públicos estaduais

Servidores estaduais: entidades que compõem o Fuaspec agendam assembleia unificada para deliberar contraproposta de reajuste salarial

O protesto ocorreu em frente à Assembleia Legislativa, com a participação de servidores estaduais e diversas entidades sindicais. A comissão do Fuaspec foi recebida pelos deputados Renato Roseno, Guilherme Sampaio, De Assis Diniz, Antônio Henrique e Larissa Gaspar, que requereram a retirada da pauta de reposição salarial de 5,8%.

Uma reunião com o líder do governo, o deputado Romeu Aldigueri, foi marcada para a próxima quarta-feira (10), às 08 horas, com os representantes da Fuaspec e os servidores.

“A reunião com os deputados foi muito importante, pois eles garantiram abrir diálogo com os servidores e entidades, como também se comprometeram em não pautar a mensagem da reposição salarial da forma que foi proposta, sem que haja um benefício real aos servidores”, avalia Dra. Vivian Nogueira, advogada do Sindicato dos Médicos do Ceará.

Seplag

Na última quarta-feira (03), os representantes do Fuaspec participaram de uma reunião extraordinária da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), para apresentar a contraproposta de reajuste de 10%. O governo, no entanto, permaneceu com a proposta de 5,8%, parcelada, e com pagamento retroativo de 3% em janeiro de 2024.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que seguirá trabalhando pela ampliação do debate para a construção de uma proposta que, de fato, contemple os servidores estaduais.

Galeria de fotos: