Os médicos que atuam no município de Horizonte, contratados pela Fundação Leandro Bezerra de Menezes (FLBM), vão paralisar as atividades por falta de pagamento. O comunicado foi encaminhado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, na última segunda-feira (24), à Prefeitura de Horizonte e à Secretaria Municipal de Saúde, e a paralisação tem início após 72 horas.
Os profissionais estão com os salários de fevereiro e parte de março em atraso, ainda sem previsão de recebimento. A paralisação foi deliberada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na última quinta-feira (20).
O Sindicato dos Médicos ressalta que, por se tratar de serviço de natureza essencial, durante a paralisação será mantido o atendimento apenas das urgências e emergências, e também um percentual legal exigido de médicos em atividade.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que estará à disposição dos profissionais durante a paralisação, bem como está aberto para negociação com a gestão municipal.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará