Fundação Leandro Bezerra informa ao Sindicato dos Médicos que encerrou contrato com a UPA de Horizonte e aguarda município realizar repasse de verba

Na última segunda-feira (10), o Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu ofício da Fundação Leandro Bezerra de Menezes (FLBM) em resposta à falta de previsão para pagamento dos médicos que trabalham no município de Horizonte. A Fundação informou que encerrou contrato com a UPA de Horizonte em 10 de março deste ano.

Leia mais: Sindicato cobra relatório de produção mensal e previsão para pagamento dos médicos que laboram em Horizonte por meio da Fundação Leandro Bezerra

A FLBM disse ainda que já encaminhou diversos ofícios à Secretaria da Saúde de Horizonte, solicitando várias verbas em atraso para o pagamento de médicos, funcionários e empresas prestadoras de serviços, mas que os recursos não foram repassados integralmente até o momento. A Fundação também reiterou que está tomando todas as medidas jurídicas e administrativas cabíveis, inclusive que ajuizou Reclamação Pré-Processual na Justiça do Trabalho, com o objetivo de negociar os pagamentos entre os sindicatos e trabalhadores.

A FLBM informou também que ingressou com Ação Monitória contra o município de Horizonte para que realize o repasse do valor de mais de R$ 700 mil para os pagamentos atrasados.

Na última quinta-feira (06), o Sindicato dos Médicos encaminhou ofício à FLBM e à Secretaria de Saúde de Horizonte questionando a falta de previsibilidade para os pagamentos em atraso dos médicos. Segundo denúncia recebida pela entidade, os profissionais não receberam salários dos meses de fevereiro e março devido a uma falta de repasse do valor integral pelo município, que estaria ocorrendo pela demora na disponibilização do relatório de produção mensal.

“Os profissionais médicos do município de Horizonte merecem uma resolução célere, e estamos à disposição para auxiliar na negociação desses pagamentos atrasados, bem como também reiteramos que estamos tomando todas as medidas cabíveis para que o problema seja solucionado de forma definitiva”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato Dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que tomará todas as providências necessárias para garantir o pagamento integral dos médicos que laboram em Horizonte.

Foto: Instituto de Gestão e Cidadania

Fonte: Comunicação do Sindicato Dos Médicos do Ceará