Na última terça-feira (18), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à secretária de saúde do município de Reriutaba, Karine Martins Nobre, solicitando uma reunião para tratar das demandas dos médicos servidores do município, no intuito de discutir a possibilidade de reajuste salarial para os médicos servidores, além de se disponibilizar em buscar soluções em conjunto, que possam beneficiar tanto os profissionais da saúde quanto a população.
De acordo com denúncias recebidas pela entidade, os médicos servidores municipais estão há mais de anos sem qualquer reajuste dos vencimentos. A informação é de que, mesmo após diversas solicitações dos servidores, a secretaria de saúde não se dispôs a conceder aos médicos o reajuste dos últimos anos.
A entidade destaca que os profissionais estão enfrentando dificuldades financeiras significativas nos últimos anos, com o aumento dos preços e da inflação, ocasionando assim uma considerável perda no poder de compra em razão da ausência de reposição salarial.
“É de suma importância que possamos discutir a possibilidade de um reajuste salarial justo aos médicos servidores de Reriutaba, levando em conta que os salários estão congelados há mais de oito anos, além de todas as dificuldades enfrentadas diariamente pelos profissionais que atuam no município”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que tomará todas as medidas cabíveis para dialogar com a secretaria de saúde de Reriutaba, no intuito de garantir a atualização na remuneração dos servidores.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará