Médicos do Hospital Abelardo Gadelha e das UPAs de Caucaia vão paralisar as atividades a partir de sexta-feira (14); Sindicato notifica município
Interrupção dos serviços ocorre devido à ausência de pagamento e vai durar até que a situação seja regularizada

Médicos que atuam no Hospital Municipal Abelardo Gadelha e nas UPAS da Jurema e do Centro, em Caucaia, vão paralisar as atividades parcialmente a partir de sexta-feira (14). Na última terça-feira (11), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou comunicado da suspensão dos serviços ao prefeito Vitor Valim e à Secretaria da Saúde do município.

Leia mais: Durante assembleia, médicos que atuam no Hospital Municipal Abelardo Gadelha, em Caucaia, decidem por paralisação em caso de novos atrasos salariais

Médicos da atenção básica do município de Caucaia decidem paralisar atividades caso pagamento não seja regularizado em 72 horas

A interrupção dos serviços foi deliberada durante assembleia geral, caso houvesse novamente o atraso no pagamento nos meses subsequentes, e passado o prazo de 30 dias após a emissão da nota fiscal, conforme disposição contratual.

Nas UPAs, a paralisação irá perdurar até que os pagamentos sejam efetuados, mantendo apenas os atendimentos classificados como vermelho e laranja. Já no Hospital Abelardo Gadelha, serão mantidos os atendimentos das urgências e emergências, com o percentual legal exigido de médicos em atividade.

“Infelizmente, essa situação já se tornou recorrente no município de Caucaia. Não só os profissionais sofrem com essa falta de respeito, como também a própria população que fica com o atendimento comprometido. Nosso objetivo é encontrar uma solução definitiva, e ressaltamos que seguimos abertos para diálogo com a gestão municipal”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que está à disposição do município para negociar a regularização dos pagamentos dos profissionais.

Foto: Reprodução/INTS