Secretaria da Saúde do Ceará responde ofício acerca de ausência de medicamentos no Hospital Geral de Fortaleza
Segundo a Sesa, o Feneterol encontra-se indisponível por falta de matéria-prima em todo o mercado mundial

Na última terça-feira (11), o Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu ofício da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) em resposta a ausência de medicamentos imprescindíveis no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Entre os medicamentos em falta, Nipride, Fenoterol, Salbutamol, Brometo de Ipratrópio gotas e Octreotide.

Leia mais: Sindicato dos Médicos aciona Secretaria da Saúde do Ceará por falta de medicamentos imprescindíveis no Hospital Geral de Fortaleza

Segundo a Sesa, sobre o Feneterol, a empresa ganhadora do certame apresentou carta da indústria afirmando indisponibilidade de matéria-prima no mercado mundial, impossibilitando a entrega do medicamento. Quanto ao Brometo e Nitroprussiado de sódio, ambos já foram recebidos e encontram-se em uso.

O Sabultamol também foi recebido pelo hospital e o uso está sendo normalizado. Em relação à Octreotida, a Sesa informou que está aguardando a entrega.

No dia 10 de março, o Sindicato dos Médicos encaminhou ofício à Sesa informando sobre o desabastecimento dos medicamentos e solicitando o restabelecimento urgente, tendo em vista o comprometimento do tratamento e recuperação dos pacientes.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que se manterá atento às demandas que envolvem o bom funcionamento do sistema de saúde.

Foto: ANCP