Médicos da atenção básica do município de Caucaia decidem paralisar atividades caso pagamento não seja regularizado em 72 horas
Sindicato encaminhou comunicado da decisão à Secretaria Municipal de Saúde segunda-feira (20)

Durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na última sexta-feira (17), os médicos da atenção básica do município de Caucaia decidiram, por unanimidade, paralisar as atividades. Segundo os profissionais, a parcela do pagamento do mês de janeiro está em atraso e ainda não há previsão para o recebimento do salário de fevereiro. Nesta segunda-feira (20), o Sindicato encaminhou a comunicação à Secretaria Municipal de Saúde. Caso não ocorra a regularização dos pagamentos, a paralisação terá início na quinta-feira (23), 72 horas após o comunicado.

Leia mais: Assembleia: Sindicato convoca médicos do município de Caucaia para deliberar sobre pagamento incompleto do mês de janeiro

Sindicato encaminha ofício ao prefeito de Caucaia solicitando urgente regularização dos pagamentos dos médicos PJ

Ainda na assembleia, os médicos informaram que os pagamentos foram estipulados para ocorrer entre os dias 10 e 15 de cada mês, o que não vem sendo cumprido, e que receberam a justificativa de que o problema é devido à troca de cooperativas. Também denunciaram que não houve o repasse do INSS dos últimos dois meses.

Além dos problemas de atraso de pagamento, os médicos citaram a falta de insumos básicos nas unidades de saúde do município. A assembleia foi presidida pela gerente jurídica do Sindicato dos Médicos, Dra. Thaís Timbó, que realizou a votação, fez os esclarecimentos devidos e ressaltou que a paralisação irá ocorrer somente se em 72 horas da comunicação não houver a regularização dos valores.

“Reiteramos que tentamos diálogo com o município para resolver esta situação, mas, infelizmente, não tivemos retorno. Entendemos ser necessário que o município faça esses pagamentos em dia para que os profissionais continuem prestando seus serviços à população”, afirma Dra. Thaís Timbó.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que segue trabalhando em busca de uma solução definitiva aos problemas que envolvem os profissionais de Caucaia.