Médicos que atuam no Hospital Municipal Abelardo Gadelha e nas UPAS da Jurema e do Centro, em Caucaia, vão paralisar as atividades parcialmente a partir de sexta-feira (14). Na última terça-feira (11), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou comunicado da suspensão dos serviços ao prefeito Vitor Valim e à Secretaria da Saúde do município.
A interrupção dos serviços foi deliberada durante assembleia geral, caso houvesse novamente o atraso no pagamento nos meses subsequentes, e passado o prazo de 30 dias após a emissão da nota fiscal, conforme disposição contratual.
Nas UPAs, a paralisação irá perdurar até que os pagamentos sejam efetuados, mantendo apenas os atendimentos classificados como vermelho e laranja. Já no Hospital Abelardo Gadelha, serão mantidos os atendimentos das urgências e emergências, com o percentual legal exigido de médicos em atividade.
“Infelizmente, essa situação já se tornou recorrente no município de Caucaia. Não só os profissionais sofrem com essa falta de respeito, como também a própria população que fica com o atendimento comprometido. Nosso objetivo é encontrar uma solução definitiva, e ressaltamos que seguimos abertos para diálogo com a gestão municipal”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que está à disposição do município para negociar a regularização dos pagamentos dos profissionais.
Foto: Reprodução/INTS
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará