Após intermediação do Sindicato, médicos das UPAs de Fortaleza recebem pagamentos atrasados

Após intermediação do Sindicato dos Médicos do Ceará, os médicos que atuam nas Unidades de Pronto de Atendimento (UPAs) Vila Velha, Edson Queiroz e Bom Jardim, em Fortaleza, receberam os pagamentos referentes ao mês de janeiro na última segunda-feira (06). Os profissionais deliberaram que, caso ocorra atraso novamente, haverá paralisação parcial dos serviços.

Leia mais: Sindicato encaminha ofício à SMS solicitando informações acerca da ausência de recursos para a Fundação Leandro Bezerra

Assembleia: Sindicato convoca médicos das UPAs Vila Velha, Edson Queiroz e Bom Jardim para deliberar atrasos de pagamentos

Na última quarta-feira (08), a entidade encaminhou ofício para o secretário da Saúde de Fortaleza, Dr. João Borges, e direção da Fundação Leandro Bezerra informando sobre a deliberação que ocorreu durante assembleia geral extraordinária no dia 06.

Os profissionais decidiram que, caso nos próximos meses os valores não sejam cumpridos até data acordada, 15 dias após o mês trabalhado, será enviado um ofício para os gestores informando que em 72 horas ocorrerá a paralisação parcial dos serviços médicos até que o pagamento seja restabelecido.

Ainda no ofício, o Sindicato dos Médicos informou sobre os encaminhamentos dos profissionais que apontaram a necessidade de um terceiro clínico no período noturno, tendo em vista que estão sobrecarregados com as demandas devido o aumento circunstancial do número de atendimentos no período das arboviroses, como também da instabilidade do prontuário eletrônico que está causando diversos transtornos, como filas enormes e dificuldades de processar com o atendimento, visto que muitas vezes o sistema não funciona, perdendo inclusive o histórico dos pacientes.

“Com base nos encaminhamentos dos profissionais durante assembleia, solicitamos que sejam analisadas as proposições apresentadas, assim como que sejam resolvidas em prazo razoável considerando a necessidade do caso”, afirma Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que acompanhará até que a situação seja restabelecida.

Foto: Reprodução/Fundação Leandro Bezerra