Vitória: após reunião com Sindicato, secretário de Saúde de Maracanaú soluciona problemas do repouso médico e providencia policiamento na UPA
As demandas foram levadas pessoalmente ao secretário pelo presidente e diretor da entidade

Após intermediação do Sindicato dos Médicos do Ceará, o novo secretário de Saúde de Maracanaú, Wagner Sousa, solucionou os problemas denunciados pelos profissionais da UPA Pajuçara. A confirmação foi recebida na última sexta-feira (24) pelo presidente da entidade, Dr. Leonardo Alcântara.

Leia mais: Presidente e diretor do Sindicato dos Médicos do Ceará realiza reunião com secretário de Saúde de Maracanaú

Em ofício encaminhado ao secretário de Saúde de Maracanaú, Sindicato dos Médicos cobra segurança e ar condicionado no repouso médico da UPA Pajuçara

Segundo os profissionais, o ar condicionado do repouso médico foi consertado, bem como foi providenciado policiamento em frente a UPA. As demandas foram levadas pessoalmente ao secretário pelo presidente do Sindicato dos Médicos e pelo diretor Dr. Edmar Fernandes durante reunião no dia 08 deste mês.

Antes da reunião, o Sindicato dos Médicos também encaminhou ofício ao secretário relatando os problemas enfrentados pela classe na UPA de Pajuçara acerca da instalação de um ar condicionado no repouso médico e de reforço na segurança do equipamento.

“Tivemos uma resposta rápida a respeito das demandas relatadas ao secretário. Sem dúvidas, uma vitória importante para os profissionais médicos de Maracanaú, que precisam de condições dignas tanto para trabalhar como para descansar, incluindo uma segurança efetiva”, afirma Dr. Leonardo Alcântara.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que também foi solicitada ao secretário a realização de um novo concurso público para os médicos.