Secretaria da Saúde de Fortaleza informa que já autorizou o repasse para pagamentos de médicos celetistas por meio da SPDM
O Sindicato dos Médicos aguarda a confirmação do recebimento dos valores pelos profissionais

Nesta terça-feira (14), o Sindicato dos Médicos do Ceará entrou em contato com o secretário da Saúde de Fortaleza, Dr. João Borges, que informou que o repasse para o pagamento dos médicos celetistas, que atuam nas unidades de saúde de Fortaleza por meio da Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM), já foi autorizado. A entidade aguarda a confirmação do recebimento dos valores pelos profissionais.

Leia mais: Sindicato dos Médicos encaminha manifestação ao MPT acerca do atraso salarial dos médicos celetistas que atuam por meio da SPDM

Sindicato dos Médicos oficia SPDM por atraso de pagamentos dos médicos celetistas que atuam em Fortaleza

Também nesta terça, a SPDM encaminhou um ofício ao Sindicato dos Médicos comunicando que, no dia 03 de fevereiro, notificou o município de Fortaleza acerca da indisponibilidade de recursos para a efetivação do pagamento e que, segundo resposta do gestor dos Contratos de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde (COGES), faltava apenas a autorização do gabinete do secretário para a realização do repasse.

Na última segunda-feira (13), o Sindicato dos Médicos encaminhou manifestação ao Ministério Público do Trabalho (MPT) expondo a situação dos médicos que, passado o 5º dia útil do mês de fevereiro, ainda não tinham recebido os salários de janeiro.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que acompanhará a situação até que todos os profissionais sejam pagos.