Sindicato dos Médicos oficia SPDM por atraso de pagamentos dos médicos celetistas que atuam em Fortaleza
Os profissionais estão com o salário do mês de janeiro em atraso. A empresa está descumprindo regramento previsto na CLT

Nesta sexta-feira (10), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício à Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), solicitando a urgente regularização dos pagamentos dos médicos celetistas que atuam em Fortaleza. Conforme denúncia recebida, os profissionais estão com o salário do mês de janeiro em atraso.

Leia mais: Hospital N. Sra. da Conceição: Sindicato dos Médicos cobra esclarecimentos à SPDM acerca do atraso salarial e fechamento da emergência

Sindicato dos Médicos denuncia atraso salarial dos profissionais celetistas da SPDM ao Ministério Público do Trabalho

Segundo o Departamento Jurídico do Sindicato dos Médicos, os pagamentos deveriam ter sido efetuados até o 5º dia útil do mês de fevereiro, o que não ocorreu até o momento, portanto, a empresa está descumprindo o regramento previsto na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

No ofício, o Sindicato dos Médicos pede para que a SPDM informe quando a situação será regularizada, bem como busque a resolução o mais célere possível.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que tomará todas as medidas cabíveis até que a situação seja resolvida.