Sindicato dos Médicos encaminha manifestação ao MPT acerca do atraso salarial dos médicos celetistas que atuam por meio da SPDM
Os salários, que deveriam ter sido pagos até o 5º do mês de fevereiro, não foram efetuados até o momento

Nesta segunda-feira (13), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou manifestação ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para expor a denúncia de que os médicos celetistas que atuam nas unidades de saúde de Fortaleza, geridas pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), estão com os salários de janeiro em atraso. Conforme previsto na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), os salários deveriam ter sido pagos até o 5º dia útil do mês de fevereiro.

Leia mais: Sindicato dos Médicos oficia SPDM por atraso de pagamentos dos médicos celetistas que atuam em Fortaleza

Na manifestação, o Sindicato dos Médicos ressalta, ainda, que os atrasos são recorrentes, e sempre acompanhados da mesma justificativa de que a Prefeitura de Fortaleza demora para fazer os repasses e por tal razão, a SPDM não efetua os pagamentos devidos das remunerações dos profissionais médicos celetistas no devido tempo estabelecido pela CLT.

Por fim, o Sindicato dos Médicos solicita ao MPT, com posse das informações apresentadas, que adote as providências que entender cabíveis.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que está tomando todas as medidas necessárias para que a situação seja regularizada o mais rápido possível.