Nesta terça-feira (14), o Sindicato dos Médicos do Ceará entrou em contato com o secretário da Saúde de Fortaleza, Dr. João Borges, que informou que o repasse para o pagamento dos médicos celetistas, que atuam nas unidades de saúde de Fortaleza por meio da Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM), já foi autorizado. A entidade aguarda a confirmação do recebimento dos valores pelos profissionais.
Também nesta terça, a SPDM encaminhou um ofício ao Sindicato dos Médicos comunicando que, no dia 03 de fevereiro, notificou o município de Fortaleza acerca da indisponibilidade de recursos para a efetivação do pagamento e que, segundo resposta do gestor dos Contratos de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde (COGES), faltava apenas a autorização do gabinete do secretário para a realização do repasse.
Na última segunda-feira (13), o Sindicato dos Médicos encaminhou manifestação ao Ministério Público do Trabalho (MPT) expondo a situação dos médicos que, passado o 5º dia útil do mês de fevereiro, ainda não tinham recebido os salários de janeiro.
O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que acompanhará a situação até que todos os profissionais sejam pagos.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará