Sindicato dos Médicos denuncia atraso salarial dos profissionais celetistas da SPDM ao Ministério Público do Trabalho
Empresa não realizou o pagamento na íntegra referente ao mês de novembro e não forneceu os contracheques devidos

No último dia 13, o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao Ministério Público do Trabalho – Promotoria de Justiça do Trabalho de Fortaleza, denunciando o atraso salarial dos médicos que atuam nas unidades de saúde geridas pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). Segundo a entidade, os profissionais não receberam os pagamentos dos serviços prestados em novembro e nenhuma justificativa sobre o atraso.

Leia mais: Médicos celetistas que atuam nas unidades de saúde geridas pela SPDM estão com salários atrasados; Sindicato solicita regularização

O Sindicato adverte, no entanto, que a empresa está descumprindo o regramento, uma vez que efetuou o pagamento apenas de metade dos valores dos salários dos médicos. A informação é de que, mesmo após diversas tentativas de contato dos médicos com a empresa, a mesma não apresenta nenhuma justificativa plausível para o parcelamento do pagamento do salário.

Além disso, a SPDM resolveu unilateralmente não fornecer os contracheques do mês de novembro, negando aos trabalhadores o direito de ter um recibo do pagamento, onde prova o valor que receberam da empresa, e descumpre de forma coletiva o artigo 464 da CLT.

“Esta decisão unilateral da SPDM é totalmente desprovida de razoabilidade e respeito com os médicos, que não receberam nenhum tipo de justificativa e não recebem os valores devidos pelo labor prestado. Toda esta situação se revela uma condição laboral muito preocupante, insegura e estressante”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera interesse para que o Ministério Público do Trabalho adote as medidas que julgar necessárias para imediata regularização do pagamento, assim como o fornecimento dos contracheques devidos.

Fonte: Comunicação Sindicato dos Médicos do Ceará