Servidores municipais de Fortaleza rejeitam proposta de reajuste de 5,79% e deliberam contraproposta em ato unificado no Paço Municipal
Os representantes da mesa central municipal irão apresentar a contraproposta de reajuste de 10,57% ao prefeito Sarto

O Sindicato dos Médicos do Ceará participou, na manhã desta quinta-feira (09), do grande ato, no Paço Municipal, pela Campanha Salarial de 2023 dos servidores municipais de Fortaleza. Durante o ato, que reuniu mais de 20 categorias, os profissionais votaram pela rejeição da proposta de reajuste apresentada pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto, na última terça-feira (07), de 5,79%.

Leia mais: Assembleia unificada: Sindicato convoca médicos servidores de Fortaleza para tratar Campanha Salarial 2023 e deliberar paralisação

Sindicato dos Médicos participa do lançamento da Campanha Salarial 2023 dos servidores de Fortaleza

Na tarde desta quinta-feira, os representantes das entidades sindicais, que compõem a mesa central municipal, terão uma reunião com o prefeito Sarto para apresentar a contraproposta votada pelos servidores, de 10,57%. Desde o início da Campanha Salarial, no dia 1º de fevereiro, os servidores municipais pleiteiam um reajuste de 12,87%, a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salário (PCCS) e o cumprimento dos pisos.

“A inflação não para. A inflação está corroendo os nossos salários, e o que estamos buscando aqui nada mais é que a recomposição desses salários. A gente vai continuar nessa luta, e essa junção das entidades é o que fortalece a gente”, afirmou Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato dos Médicos, durante a mobilização.

Também presente no ato, o vereador Danilo Lopes cobrou sensibilidade do prefeito de Fortaleza em relação às demandas dos servidores, incluindo o cumprimento dos pisos. “A gente tem que lutar pelos pisos salariais, como o piso da enfermagem, que já era para ter saído, o da odontologia e da medicina, que já existe e desde 1961 está judicializado, pelo aumento salarial, pois o médico está ganhando uma miséria para correr risco de vida”, disse o vereador.

A presidenta do Sindifort, Nascelia Silva, reiterou que os servidores acumulam perdas dos anos 2009, 2017 e 2021 sem reajuste.

Assembleia

Nesta sexta-feira (10), às 14 horas, haverá uma nova assembleia, na sede do Sindifort, no Centro, para que os representantes sindicais repassem as informações da reunião com o prefeito Sarto aos servidores. Em votação, os servidores irão deliberar se aceitam a proposta do prefeito ou se definem as próximas estratégias de mobilização.

O Sindicato dos Médicos do Ceará convoca a categoria para a assembleia e reitera que a participação é fundamental para intensificar as mobilizações.

Assembleia unificada

Data: 10/02 (sexta-feira)

Local: Sindifort (Rua 24 de maio, 1188 – Centro)

Galeria de fotos: