Sindicato dos Médicos participa do lançamento da Campanha Salarial 2023 dos servidores de Fortaleza
Ato ocorreu na Câmara Municipal paralelo à abertura do ano legislativo, com a presença do prefeito Sarto

O Sindicato dos Médicos do Ceará, representado pelo diretor financeiro e de patrimônio, Dr. Edmar Fernandes, esteve, na manhã da última quarta-feira (1º), na Câmara Municipal de Fortaleza, para o lançamento da Campanha Salarial 2023 dos servidores municipais. Os servidores cobram um reajuste salarial de 12,87%.

Mais de 20 entidades estiveram presentes no grande ato unificado, que ocorreu paralelo à abertura do ano legislativo 2023, com a presença do prefeito José Sarto, que fez um balanço de sua gestão até o momento. O pronunciamento do prefeito ocorreu sob gritos de protestos dos servidores do lado de fora.

Além do reajuste, os servidores cobram reestruturação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), defasados há 16 anos; cumprimento dos pisos salariais, inclusive da enfermagem e dos professores; e o fim dos descontos previdenciários para aposentados e pensionistas (14%), bem como redução dos descontos do IPM Saúde de 6% para 2%.

“Estamos pedindo pelo menos 12,87% de reajuste salarial para tentar compensar a perda inflacionária dos últimos anos, assim como a implantação do PCCS que está defasado. É muito importante valorizar esses profissionais, que tanto se dedicam a atender nossa população, e o Sindicato dos Médicos está junto para valorizar, cada vez mais, os médicos do nosso município”, disse Dr. Edmar Fernandes.

Os representantes das entidades sindicais, mais uma vez, não foram recebidos pelo prefeito Sarto. Uma comissão conversou com os vereadores Lúcio Bruno e Carlos Mesquita, líder do governo, que ficou de agendar uma reunião com o prefeito. As entidades reiteraram a necessidade de intermediação para abertura de diálogo.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a importância da participação dos profissionais nas próximas mobilizações.

Galeria de fotos: